Regulador argentino impede crescimento do triple play, acusa consultoria.


 Apesar de a TV a cabo na Argentina apresentar uma das mais altas taxas de penetração do mundo- 64% das residências têm TV a cabo – e de o celular já ter uma taxa de penetração de 120%, contra a média de 89% da América Latina – os serviços integrados double-play e triple-play crescerão a …

 Apesar de a TV a cabo na Argentina apresentar uma das mais altas taxas de penetração do mundo- 64% das residências têm TV a cabo – e de o celular já ter uma taxa de penetração de 120%, contra a média de 89% da América Latina – os serviços integrados double-play e triple-play crescerão a taxas menores do que o potencial do mercado, avalia a consultoria Pyramid Research, devido às proibições impostas pelos reguladores argentinos. Conforme a consultoria, a agência argentina proíbe os serviços de IPTV e de VoIP, impedindo as ofertas agregadas. com isso, a estimativa é de que os serviços em bundle cresçam apenas de 4% a 9% até o ano de 2014.

A internet móvel deverá ser a principal geradora de receitas dos próximos anos no mercado argentino, devendo alcançar US$ 343 milhões em 2014. A Capex (investimentos) será direcionada para a expansão das redes, aumento de capacidade de upgrade para novas tecnologias como UMTS/HSPA, conclui o estudo. ( Da redação).

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