Reforço de caixa da Telefónica agrada ao mercado


O mercado financeiro considerou positivo o anúncio de que a Telefónica planeja emitir 1 bilhão de euros (cerca de US$ 1,3 bilhão) em papéis de 3,5 anos, com rendimento de 35 pontos-básicos sobre a taxa Euribor . “O reforço ao caixa da Telefónica pode elevar as expectativas relacionadas à compra da participação detida pela Portugal …

O mercado financeiro considerou positivo o anúncio de que a Telefónica planeja emitir 1 bilhão de euros (cerca de US$ 1,3 bilhão) em papéis de 3,5 anos, com rendimento de 35 pontos-básicos sobre a taxa Euribor .

“O reforço ao caixa da Telefónica pode elevar as expectativas relacionadas à compra da participação detida pela Portugal Telecom no grupo Vivo, intensificando os boatos a respeito de uma administração única por parte dos espanhóis”, analisa a corretora Brascan.

“Esta possibilidade é absolutamente viável considerando a perpectiva de alienação do stake da Telefónica na Portugal Telecom (7%), da participação na TV holandesa Endemol e da recente venda da TPI para o Yell Group por 1,8 bilhão de euros”, acrescenta o analisa Felipe Cunha em seu relatório. Para ele, o cenário de consolidação também é favorável às ações ordinárias da Vivo.

(Da Redação)

Anterior Tarifa de DDD vai cair 2,7%, em média.
Próximos Faturamento da Lucent cai no terceiro trimestre