Redecom instalará centro de P&D no parque tecnológico da Universidade de Brasília


A Redecom Tecnologia venceu a licitação para participar do Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Brasília (PCTec/UnB). A companhia instalará no local sua área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em produtos e aplicativos para cidades inteligentes. O plano envolve a criação de tecnologia própria e nacional para uso em ambientes urbanos nas áreas de mobilidade inteligente, conveniência urbana, segurança do cidadão e sustentabilidade energética. Os investimentos previstos são de R$ 2 milhões, nos próximos dois anos.

Os dois primeiros projetos serão na área de mobilidade e sustentabilidade: uma parada de ônibus inteligente integrada ao usuário e seu smartphone, além de um poste inteligente com diversos itens de interação e conectividade para ambientes de cidades digitais. Na fila, estão projetos de loja de aplicativos e aplicações móveis com georeferenciamento para uso em cidades.

Criado em 2013, o Parque tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias por meio da parceria entre empresas, governo, professores e alunos da UnB. A participação da Redecom no PCTec marca a volta da empresa à UnB. Fundada em 2003, e hoje uma das principais referências no mercado brasileiro de infraestrutura de TI, a Redecom fez parte do programa de incubadora de empresas inovadoras do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB) em 2005.(Com assessoria de imprensa)

Anterior TIM venderá suas torres para American Tower por 900 milhões de euros
Próximos Governo português não quer o desmembramento da PT