Rede de indicadores avaliará o PNBL


As bases para criação de uma rede virtual com indicadores econômicos e sociais para auxiliar a avaliação qualitativa e quantitativa do Plano Nacional de Banda Larga foram lançadas nesta quarta-feira (25) durante reunião do Fórum Brasil Conectado. Os dados, já disponíveis em vários órgãos públicos e entidades privadas, serão compilados pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica  Aplicada) e abertos à população em geral.

Na primeira fase, serão reunidos os indicadores do IBGE, CGI.Br, Anatel e de várias instituições, inclusivo do próprio Ipea, que desde o ano passado trabalha na avaliação da penetração da banda larga, conforme o comunicado nº 57, divulgado em junho deste ano, intitulado Desafios e oportunidades do setor de telecomunicações no Brasil. Também serão juntados subsídios para a próxima reunião do fórum, que deverá ocorrer no final de outubro, para discutis as ações do nível três do PNBL, que envolvem conteúdo, serviços online e aplicativos.

Na segunda fase, serão avaliados os índices existentes e a eventual necessidade de se criar novos indicadores. Os indicadores estarão disponíveis no endereço http://forum.ipea.gov.br.

PUBLICIDADE
Anterior Maior preço não será mais referência para venda de frequências de telecom
Próximos Licitações de banda H, 3,5 GHz e 450 MHz terão que vir com mais contrapartidas