Rede da WND para IoT já está operacional em 100 cidades


TeleSintese-carro-cloud-conexao-rede-IoT-internet-das-coisas-nuvem-Fotolia_127409003

Em evento conjunto com MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a WND Brasil lançou nesta terça-feira,19, sua rede nacional pública dedicada à Internet das Coisas. São cerca de 100 cidades brasileiras já cobertas, incluindo as principais regiões metropolitanas, alcançando uma população de cerca de 80 milhões de pessoas. Com um investimento de US$ 50 milhões, a WND Brasil irá cobrir, até o final de 2018, 80% do PIB Nacional.

O lançamento da rede permitiu que a WND e MCTIC definissem os objetivos dos termos de colaboração, a serem assinados durante o Futurecom, para dinamizar a internet das coisas no Brasil. Um dos objetivos mais importantes é atuar para o surgimento de uma infraestrutura de rede que permita fornecer alternativas de conectividade de baixo custo para o mercado de IoT.

“Estamos prontos para colaborar com o país com uma rede nacional dedicada e pública que oferece baixo custo de conectividade, baixo consumo de energia e escala global”, afirma o COO do Grupo WND, Alexandre Reis.

Anterior Câmara vota PL de proteção de dados pessoais ainda este ano, garante relator
Próximos Google Cloud vai atender América do Sul a partir de SP