Rede da Oi na Rio2C teve 780 mil acessos em seis dias


A Oi registrou 780 mil acessos na rede instalada para atender a Rio Creative Conference (Rio2C), evento de economia criativa que terminou ontem na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O número corresponde ao total de vezes em que os usuários se conectaram à rede da companhia nos seis dias de evento.

Os acessos geraram um volume de dados trafegado de 9,7 TeraBytes nas redes WiFi da Oi, quase sete vezes mais do que a edição 2018 do evento e o equivalente ao download ou upload de 2,62 milhões de fotos em alta resolução ou mais de 3 mil horas de streaming de vídeo na internet. No total, 22 mil dispositivos diferentes se conectaram à rede Wifi da Oi na Cidade das Artes.

A Oi forneceu serviços de conectividade e TI ao evento. Foram 8 km de fibra ótica conectando a Cidade das Artes de ponta a ponta com o Oi Fibra e links de dados totalizando 5 Giga, disponibilizando WiFi de até 2Gbps ao público. Também foram implantados 10 quilômetros de cabeamento para interligar todos os dispositivos utilizados pelo público da Rio2C. Além disso, a Oi instalou 110 pontos de wi-fi para uso do público visitante e reforçou os sinais 3G e 4G da Cidade das Artes.

(Com assessoria de imprensa)

Anterior América Móvil registra queda na receita no 1º tri
Próximos TCU arquiva representação das teles contra acordo MCTIC/Telebras para o Gesac