Rede da Noroestecom chega à região metropolitana de São Paulo


No mapa, a ampliação da rede da Noroeste Telecom, feita pela Padtec.
No mapa, a ampliação da rede da Noroestecom, feita pela Padtec.

O provedor regional Noroestecom, que opera em 30 cidades no interior do estado de São Paulo, está expandindo sua rede óptica, que chegará à capital paulista. A expansão será feita pela Padtec e prevê uso de equipamentos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). As empresas não revelam o valor do investimento.

O foco da operadora – que atende às demandas fim a fim para backbones, backhaul e última milha – é ampliar sua área de atuação, de acordo com Alexandre Resende, Diretor de Estratégia e Negócios da Noroestecom. Além de expandir a rede, a infraestrutura terá a capacidade ampliada ao longo do tempo. “Um link com taxas de transmissão a 100 Gb/s, entre os municípios de Bauru e São Paulo, será adicionado em breve”, conta.

Para iluminar a nova rota da provedora do interior à capital paulista, a Padtec forneceu transponders duais – que permitem a limitação de taxa diretamente na camada DWDM – e amplificadores ópticos compactos. No total, são 480 quilômetros de redes ópticas, com terminações nos municípios de Bauru, Campinas e Barueri. (Com assessoria de imprensa)

[Errata: O TeleSíntese atualizou o texto a fim de corrigir o nome do ISP para Noroestecom, e não Noroeste Telecom, como inicialmente grafado.]

Anterior Na LG, lucro do primeiro trimestre vai quase dobrar
Próximos Qualidade do serviço da Oi não justifica intervenção na empresa, diz Quadros