Rede 4G da Vivo cobrirá São Paulo já na semana que vem


A operadora Vivo lançará na próxima terça-feira, dia 30, sua rede 4G, nas cidades-sede da Copa das Confederações, conforme estabelecido nas regras do leilão da frequência de 2,5 GHz. Mas, conforme apurou o TeleSíntese, a operadora também iniciará a oferta comercial do serviço de banda larga móvel 4G em São Paulo. A rede 4G na capital paulista, a ser inaugurada oito meses antes do prazo estabelecido pela Anatel, cobrirá toda a cidade, mas com maior adensamento em algumas áreas.

A antecipação do início da oferta comercial do 4G em São Paulo, considerando os prazos da agência reguladora, faz parte do esforço da Vivo de estrear o segmento no maior mercado de telefonia móvel e internet do país, com 63,5 milhões de acessos.

A Claro já lançou sua rede 4G em Brasília, cobrindo 11 cidades (Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Campos do Jordão, Búzios e Parati). A Oi lançará amanhã, no Rio de Janeiro, sua rede de banda larga móvel de próxima geração.

O serviço 4G da Vivo, será comercializado com o MultiVivo, pacote de dados que permite conectar até 6 devices no mesmo plano. O MultiVivo já está disponível para o 3G e 3G Plus. (Da redação).

Anterior Teles apresentam proposta de alteração do Marco Civil da Internet
Próximos Já passa da hora de a Anatel estudar o impacto econômico das ações regulatórias