Receitas do Facebook crescem 38% em 2018


O Facebook divulgou há pouco seu balanço para o quarto trimestre e para o ano de 2018. A companhia cresceu 30% no trimestre, quando registrou receitas de US$ 16,6 bilhões, sobre o mesmo período de 2017. No ano, a expansão foi ainda maior, de 38%, e faturamento total de US$ 55 bilhões.

O balanço indica que a companhia elevou despesas em 62% no trimestre e em 51% no ano. Gastando, respectivamente, US$ 9 bilhões e US$ 30,9 bilhões.

Isso não impediu, porém, um salto nos lucros. No quarto trimestre, os ganhos aumentaram 61% sobre o mesmo período do ano anterior, somando US$ 6,8 bilhões. Nos 12 meses, o lucro cresceu 39%, para US$ 22 bilhões.

A empresa lembra que o resultado de 2017 foi menor, no entanto, graças ao provisionamento para pagamentos de impostos devido a mudanças tributárias promovidas pela administração de Donald Trump nos Estados Unidos. Caso contrário, o crescimento dos lucros seria menor.

E mesmo com escândalos de vazamentos ou mau uso dos dados dos usuários, a empresa viu crescer sua base. Passou a ter 1,52 bilhão de usuários ativos diariamente, 9% a mais que em dezembro de 2017. A receita com publicidade em dispositivos móveis passou a representar 93% da receita com publicidade – um ano antes era 89%.

Anterior Telebras aumenta capacidade satelital sobre Brumadinho
Próximos Cartel internacional no mercado de disco óptico é condenado pelo Cade