Receitas da PT caem 6,5% no trimestre


A Portugal Telecom registrou uma queda de 16,7% no lucro operacional doméstico no segundo trimestre de 2011 em relação ao mesmo período de 2010, para 139,2 milhões de euros, segundo resultado preliminar divulgado nesta segunda-feira. O resultado exclui as operações da companhia fora de Portugal, incluindo o Brasil, onde detém 26% da Oi.

A situação econômica do país, que entrou oficialmente em recessão no primeiro trimestre, foi o principal fator de impacto no desempenho negativo da empresa. A receita operacional doméstica da PT recuou 7,5% no segundo trimestre, para 738,5 milhões de euros, enquanto a receita total, excluindo a consolidação proporcional na Oi e na Contax, caiu 6,5%, para 872,6 milhões de euros.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia também caiu 5,3%, para 350,7 milhões de euros, na comparação com o segundo trimestre do ano passado.

Apesar da melhora no desempenho do segmento residencial da PT, que registrou queda no primeiro trimestre, a principal perda da empresa no período foi no setor de telefonia móvel, onde a receita no trimestre recuou 10,7% em relação a 2010, para 396,7 milhões de euros.As demonstrações financeiras completas da companhia para o segundo trimestre serão divulgadas em 31 de agosto, após a divulgação de resultados da Oi, no dia 15.  (Da redação)

Anterior DPDC vai avisar Procons que celular não pode ainda ser um bem essencial
Próximos Red Network anuncia nova linha de rádios