Receita do Twitter cresce 124% e EBITDA, 461%


O Twitter divulgou hoje os resultados para o segundo trimestre do ano. A empresa faturou US$ 312 milhões no período, mais que o dobro registrado em igual período de 2013. O lucro não consolidado foi de US$ 15 milhões. O EBITDA foi de US$ 54 milhões, 461% maior que em 2013.

A companhia teve crescimento no número de usuários na ordem de 24%, atingindo 271 milhões em junho. Destes, 211 milhões acessaram a rede diariamente. No mesmo período, Facebook, principal concorrente, também apresentou crescimento de dois dígitos na base de usuários. O número de visualizações de timelines cresceu 15%, para 173 bilhões. O custo por mil visualizações ficou em US$ 1,60, 100% maior que no segundo trimestre de 2013.

A publicidade se beneficiou do aumento. A receita na área foi de US$ 277 milhões, crescimento de 129% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado. O celular foi o grande filão. Representou 81% da receita de publicidade. Diante dos resultados, a empresa atualizou o guidance, prevendo receita entre US$ 1,31 bilhões e US$ 1,33 bilhões em 2014.

Anterior TV paga chega a junho com 18,97 milhões de assinantes
Próximos Lucro da Telefônica Vivo dobrou no segundo trimestre, devido a benefício fiscal