Receita do Facebook aumenta 39%


O Facebook obteve um aumento na receita de 39% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2014. A companhia registrou US$ 4,04 bilhões. Os ganhos com publicidade cresceram 43%, para US$ 3,82 bilhões, com a publicidade no celular representando 76% das vendas. Um ano antes, eram 62%. O lucro líquido, em compensação, caiu  9%, para US$ 719 milhões.

O motivo da queda nos lucros está no aumento das despesas. A rede social aumentou em 82% o valor de custeio das operações, que agora alcança US$ 2,76 bilhões. A despesa aumentou, por sua vez, graças ao desembolso com P&D, que passou de US$ 492 milhões no segundo trimestre de 2014 para US$ 1,17 bilhão no mesmo período deste ano. Também cresceram os gastos com marketing e administração.

Segundo a empresa, existem atualmente na plataforma 968 milhões de usuário ativos, que acessam a rede social diariamente. O número de pessoas que acessam ao menos uma vez por mês é de 1,49 bilhões. No celular, 844 milhões de usuários acessam todo dia, enquanto 655 milhões acessam ao menos uma vez ao mês.

PUBLICIDADE
Anterior Intel mostra memória mil vezes mais rápida
Próximos Lucro da Telefónica cresce 70% no segundo tri e dobra no primeiro semestre