Receita da TV paga cresce 27% no trimestre


A base total de assinantes de TV paga no país cresceu 17,6% no primeira trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2008, chegando a 6,4 milhões de domicílios em todo o Brasil. Já os usuários de internet em alta velocidade somaram 2,8 milhões, número 43% maior que o registrado no primeiro trimestre de …

A base total de assinantes de TV paga no país cresceu 17,6% no primeira trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2008, chegando a 6,4 milhões de domicílios em todo o Brasil. Já os usuários de internet em alta velocidade somaram 2,8 milhões, número 43% maior que o registrado no primeiro trimestre de 2008. Os dados são do levantamento setorial/operadoras, realizado pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (SETA), divulgados hoje.

Ainda de acordo com o levantamento, o faturamento bruto da indústria de TV por assinatura foi de R$ 2,5 bilhões nos primeiros três meses de 2009 (incluindo faturamento publicitário), o que significa um incremento de 27% em relação ao mesmo período de 2008. O setor registrou ainda cerca de 17 mil empregos diretos, um aumento de 16,3% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
 
"Apesar do cenário econômico extremamente desafiador, a indústria de TV por assinatura continua a se desenvolver. A programação variada nos canais pagos ganha valor nesse contexto, pois é mais uma opção de entretenimento para o brasileiro", comenta Alexandre Annenberg, presidente da ABTA e SETA. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior TIM adere a celular ecologicamente correto
Próximos Huawei anuncia nova geração de contact enters multimídia no Brasil