Telefónica cresce 26% na América Latina


A receita da Telefónica cresceu 10,8% no primeiro trimestre de 2011, segundo balanço divulgado pela empresa nesta sexta-feira (13). De acordo com a companhia, EBITDA foi de 5,574 milhões de euros, com crescimento de 9%. O lucro operacional chegou a 3,057 milhões de euros (+4,3%) e o lucro líquido consolidado chegou a 1,624 milhões de euros, com queda de 1,9%. O fluxo de caixa chegou a 4,022 milhões de euros, com crescimento de +2,5%. Entre janeiro e março de 2011 as receitas consolidadas aumentaram  e chegaram a 15,435 milhões euros.

Segundo comunicado da empresa, as receitas da América Latina e Europa, que cresceram, respectivamente, 26% e 8,4%, compensaram o desempenho da Espanha, que teve queda de 5,6%. O balanço destacou o sólido desempenho das operações da companhia no Brasil, onde a receita ano a ano cresceu 6,2% e o EBITDA aumentou 11,9% no ano a ano.

No primeiro trimestre de 2011 as receitas consolidadas da Telefónica registraram um crescimento de +10,8%, enquanto o foco comercial voltado para a ampliação de clientes e em novos serviços resultou em um aumento de mais de 6% na base de clientes. Na telefonia móvel, o aumento foi de 14,2% ano-a-ano. “A tendência mostrada pelos resultados do primeiro trimestre permitem confirmar metas para um ano inteiro da Telefónica “, garante, em comunicado, César Alierta, presidente da Companhia.

Ele ressaltou também o desempenho global da companhia. “Nossa forte diversificação, a escala do  negócio, e nosso modelo de gestão integrada nos permitiu aumentar as receitas e manter um nível elevado da eficiência operacional, apesar do desempenho negativo na Espanha”, disse. Segundo Alierta, o sólido desempenho da companhia na América Latina, especialmente no Brasil e o aumento da banda larga móvel, com a crescente adoção de smartphones “são o que nos permite ampliar e fortalecer a nossa base de acesso para o crescimento sustentável no futuro”. (Da Redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Sem recursos, Minicom aposta em parcerias para acelerar PNBL.
Próximos Site de busca chinês Baidu vai disponibilizar música na internet