Reação “neutra” do mercado aos nomes da Telemar


Hoje, 6, os analistas de mercado sabiam pouco sobre a os nomes que poderão vir a dirigir a Telemar Participações (TmarPart), conforme “chapa” anunciada ontem à noite pelas empresas do grupo. “Eu não entendo por que eles não colocaram o currículo junto com os nomes”, observa Carlos Vasques, do Pactual/UBS, acrescentando que, desse modo, fica-se …

Hoje, 6, os analistas de mercado sabiam pouco sobre a os nomes que poderão vir a dirigir a Telemar Participações (TmarPart), conforme “chapa” anunciada ontem à noite pelas empresas do grupo. “Eu não entendo por que eles não colocaram o currículo junto com os nomes”, observa Carlos Vasques, do Pactual/UBS, acrescentando que, desse modo, fica-se sem saber o que cada conselheiro vai agregar à empresa. Assim como Vasques, outros analistas ainda estão à espera de informações adicionais e tudo o que sabem é que “tem gente do varejo” entre os nomes indicados e que, dos onze, cinco são ligados aos controladores atuais. Por enquanto, não acham “nem bom, nem ruim”.

Eis o pouco que se sabia dos indicados: Augusto Marques da Cruz Filho – Pão de Açúcar; Carlos Francisco Ribeiro Jereissati – La Fonte; Carlos Geraldo Langoni – ex-presidente do Banco Central; Carlos Medeiros Silva Neto – GP; Fernando Magalhães Portella – ex-Citibank, atual executivo do jornal O Dia; José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha – BNDES, indicado para a presidência do Conselho; Luciano Galvão Coutinho – economista e consultor; Luciano Siani Pires – BNDES; Luis Antonio de Moraes Carvalho – ex-C&A; Otavio Marques de Azevedo (Andrade Gutierrez). Nenhuma informação sobre Armando Galhardo Nunes Guerra Junior.

Anterior Finep: editais para subvenção a empresas inovadoras estão hoje no portal.
Próximos Decisão do STJ pode afastar de vez Opportunity do comando da Telemig e Amazônia