Rappi e Visa lançam carteira digital pré-paga


Como parte da estratégia de parceria para impulsionar a próxima geração de pagamentos digitais e soluções de serviços financeiros, a colombiana Rappi, especializada em aplicativos, e a Visa lançam seu primeiro cartão no país. Trata-se de uma solução de pagamento prática e sem custo que poderá ser utilizada até por usuários não bancarizados.

Isento de anuidade, o cartão é uma alternativa para diferentes perfis de consumidores: os que não tem acesso à serviços bancários, mas querem adquirir serviços digitais, até aqueles que procuram uma maneira simplificada para os pequenos consumos domésticos. Além disso, pode ser uma boa opção para trabalhadores informais e jovens, que ainda não têm conta em banco.

PUBLICIDADE

O cartão pré-pago pode ser utilizado para compras online e até mesmo na contratação de serviços de streaming e aplicativos de transporte. Para abastecer o cartão da Rappi, o usuário pode transferir o dinheiro via RappiPay, e-wallet disponível no aplicativo, transferência bancária ou via boleto.

Os consumidores interessados já podem solicitar o cartão no botão “Cartão Visa Rappi” no próprio aplicativo. Basta  cadastrar o CPF para que, após validação dos dados, a plataforma possa abrir sua conta digital.

Criada na Colômbia em 2015, a Rappi está presente em mais de 20 cidades brasileiras e atua também no México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru. Foi acelerada pela Y Combinator, considerada uma das mais importantes aceleradoras de startups do mundo, e recebeu mais de US$ 1,6 bilhão, se tornando um unicórnio latino americano. Além do Brasil, onde está presente em mais de 20 cidades, atua no México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru.

 

Anterior Ruckus Networks oferece suporte a fibra em hotéis
Próximos Frente quer votar projetos de novos recursos aos Correios