Rakuten inaugura shopping virtual no Brasil


A Rakuten, empresa varejista online do Japão, lança o Rakuten Shopping no Brasil. Trata-se de um modelo de shopping virtual que hoje reúne 38 mil lojas e 74 milhões de consumidores cadastrados no Japão. “Nosso cliente é o varejista e o consumidor é nosso ativo”, define Alessandro Gil, CMO da Rakuten Brasil. A operação já …

A Rakuten, empresa varejista online do Japão, lança o Rakuten Shopping no Brasil. Trata-se de um modelo de shopping virtual que hoje reúne 38 mil lojas e 74 milhões de consumidores cadastrados no Japão. “Nosso cliente é o varejista e o consumidor é nosso ativo”, define Alessandro Gil, CMO da Rakuten Brasil. A operação já conta com 94 lojas, com nomes como Le Postiche e Centauro. A expectativa é chegar a 800 lojas até o final deste ano.

“No Brasil existem necessidades específicas, como a nota fiscal eletrônica. Então, por menor que seja a loja, há algum trabalho de integração”, explica Alessandro Gil. “A logística também é mais complicada, e perder o controle disso seria uma afronta ao nosso diferencial de qualidade. Temos muito critério para inserir e apoiar os varejistas e para garantir a melhor experiência ao consumidor”.

O comerciante que quiser abrir uma loja no Rakuten Shopping paga taxas mensais e um percentual sobre transação. Para os consumidores, a Rakuten terá um programa de fidelização. “No programa Super Points, o consumidor ganha pontos a cada compra, podendo gastá-los em quaisquer outro produto do Shopping. Outro diferencial é o Compra Garantida, que assegura o reembolso em caso de problemas com a loja”.

 

(Fonte: Assessoria de imprensa)
Anterior Facebook registra queda nos lucros
Próximos Leilão 4G: Frequência será reajustada pelo IGP-DI e não pelo IST