RAD investe R$ 11 milhões em nova fábrica no Brasil


Desde 2007 no Brasil, com uma pequena unidade em Bragança, no interior de São Paulo, a israelense RAD decidiu ampliar seus negócios no país e está investindo em uma nova fábrica, no município de Nova Lima, em Minas Gerais, onde passa a produzir, em novembro, seus equipamentos para redes convergentes. A nova unidade tem capacidade para produzir três mil equipamentos por mês (contra 500 da unidade atual, em processo de desativação), como modems ópticos e equipamentos para redes Carrier Ethernet, que estão em alta no mercado com a demanda por banda larga.

“Ao contrário de outros países, como os europeus, os países da América Latina não sofreram tanto os reflexos da crise econômica mundial, e responderam no ano passado por 10% das vendas internacionais da RAD. Esse fator, mais a motivação trazida pelo Plano Nacional de Banda Larga nos incentivaram a investir no Brasil”, afirmou José Aronson, diretor de vendas da RAD para América Latina, ao anunciar hoje, na Futurecom, a nova fábrica. A companhia está investindo R$ 11 milhões na unidade até 2012 e optou por Minas por avaliar que o estado oferece mais facilidades na importação de partes e peças e tem mão-de-obra mais barata, em relação ao estado de São Paulo.

O diretor de operações, Ivan Braz, acrescentou que a produção terá PPB (Processo Produtivo Básico), o que trará mais competitividade para a empresa. Os planos da companhia são de atender os países da América Latina com a produção no Brasil.

Segundo Aronson, a empresa fornece para concessionárias, como Embratel e Telefônica, para celulares, empresas de energia elétrica e para governo. Com um portfolio de mais de 250 produtos, desenvolve e fabrica desde equipamentos de acesso até soluções de transmissão, nas tecnologias Ethernet e SDH. Os produtos são voltados para a convergência de redes de telefonia fixa com as redes de dados e de celular.

Anterior Nas cidades da Copa, cobertura celular é falha nos estádios.
Próximos Regulamento de MVNO pode ser aprovado dia 4