Quova gerencia direitos digitais da Globo na Copa


A norte-americana Quova, empresa de inteligência IP e provedora de dados e serviços de geolocalização web, anunciou hoje, 23, um acordo com o GloboEsporte.com do Brasil – a unidade on-line das Organizações Globo, o maior conglomerado de mídia da América Latina – para disponibilizar cobertura de streaming vídeo (fluxo direto de vídeo) do próximo torneio …

A norte-americana Quova, empresa de inteligência IP e provedora de dados e serviços de geolocalização web, anunciou hoje, 23, um acordo com o GloboEsporte.com do Brasil – a unidade on-line das Organizações Globo, o maior conglomerado de mídia da América Latina – para disponibilizar cobertura de streaming vídeo (fluxo direto de vídeo) do próximo torneio de futebol da Copa Mundial FIFA 2006 na Alemanha.

O GloboEsporte.com implantou o Quova Media, a solução em geolocalização para a gestão de direitos digitais, a sua plataforma de tecnologia para vídeo streaming na internet. TV Globo, a maior emissora de transmissões da América Latina e a quarta maior rede de televisão do mundo, estará utilizando a plataforma em sua cobertura Internet do torneio da Copa Mundial.

Com início em 9 de junho, todas as 64 partidas serão transmitidas com fluxo de vídeo direto ao vivo através do portal do GloboEsporte.com. A Quova Media garantirá que a cobertura da Copa Mundial do GloboEsporte.com seja acessível aos espectadores on-line apenas no Brasil, proporcionando controle de direitos territoriais de conteúdo de mídia para o evento esportivo mais assistido do mundo.

"A Globo é novata no campo de gestão de direitos territoriais para vídeo na demanda ao vivo, e escolhemos a Quova, pois visivelmente a sua especialização e tecnologia foram as melhores no mercado", disse Antonio Maia, CTO da Globo.com.

Fonte: assessoria de imprensa, Quova

Anterior Nokia: é possível lucrar com a baixa renda.
Próximos Reajuste de tarifas pode ficar próximo de zero, aponta Brascan