Quem vai comprar a Impsat?


Nesses dias, estão vencendo os prazos para as ofertas dos interessados na compra da prestadora de serviços integrados de transmissão de dados, telefonia e internet na América Latina e Estados Unidos. Até a semana encerrada em 25 de abril, formalmente eram três os candidatos, segundo informa a newsletter LatSat: Global Crossing, Telefónica e Telmex. Na …

Nesses dias, estão vencendo os prazos para as ofertas dos interessados na compra da prestadora de serviços integrados de transmissão de dados, telefonia e internet na América Latina e Estados Unidos. Até a semana encerrada em 25 de abril, formalmente eram três os candidatos, segundo informa a newsletter LatSat: Global Crossing, Telefónica e Telmex. Na última hora, porém, também se apresentou a Comsat.

Desde que está em situação falimentar pela legislação dos EUA, a Impsat vem sendo gerida pelos fundos de investimentos W.R. Asset Management e Morgan Stanley. E justo agora, que a venda deve se concretizar, os resultados do exercício de 2005 foram melhores do que os do ano anterior: receitas totais de US$ 254 milhões, cerca de 11,5% maiores; carteira de 4.336 clientes, mil a mais do que em 2004.

Global Crossing, Telefónica e Telmex se apresentaram à due dilligence da Impsat, mas é a primeira que seria a preferida pelos executivos da Impsat, por ser uma carrier com serviços complementares aos seus, segundo a LatSat.

(Da Redação)

Anterior A indústria começa bem 2006
Próximos NET espera manter ritmo de crescimento