Queixas contra serviços de telecom recuam em abril


As reclamações contra serviços de telecomunicações registradas na Anatel recuaram em abril. Foram 133,9 mil queixas ante 153,2 mil anotadas em março. Serviço com maior número de problemas, a telefonia móvel recebeu 59 mil queixas em abril contra as 66,1 mil registradas em março.

A telefonia fixa, que em março foi alvo de 52,1 mil queixas, recebeu 45,2 mil em abril. O acesso à internet, que foi reclamado por 23,4 mil usuários em março, ficou com 19,9 mil reclamações no mês seguinte. As queixas contra prestadoras de serviço de TV por assinatura recuaram de 8,3 mil para 6,8 mil entre março e abril. Outros serviços ficaram com 2,8 mil reclamações no mês.

Os principais motivos das queixas são cobrança indevida, especialmente nos casos de telefonia móvel e TV paga, e a demora para realização de reparos, para telefonia fixa e acesso à internet.(Da redação)

Anterior Ações da Nitendo desabam após lançamento do WiiU
Próximos Telebrás assina primeiro contrato de venda de link do PNBL