Quatro operadoras chinesas recebem licenças para a 5G


O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China concedeu licenças comerciais 5G para as três operadoras de telecomunicações do país, a China Mobile, a China Telecom, a China Unicom, bem como para a empresa de redes de cabo China Broadcasting Network.

O Ministério também permitiu que a China Mobile expandisse o escopo das operações de todos os negócios relacionados ao LTE FDD, incluindo serviços de voz, serviços de dados e IoT móvel para todo o país. A operadora agora planeja se concentrar na implementação de seu plano “5G +” e continuar a trabalhar em conjunto com os participantes do setor no planejamento e promoção do desenvolvimento de 5G em todo o país.

A China Telecom disse que planeja acelerar a comercialização de 5G, através da co-construção e co-compartilhamento de redes 5G para reduzir os custos de construção e manutenção da rede.

O Ministério concedeu a aprovação do Unicom Group para licenciar a China United Network Communications, uma subsidiária da China Unicom, para operar o serviço de comunicações móveis 5G em todo o país na China continental.( com agências internacionais)

Anterior Telebras lança serviço via satélite para ISP
Próximos Positivo lança híbrido de feature phone com smartphone