Quatro empresas brasileiras vencem pregão de rádios digitais do PNBL


A Telebrás anunciou nesta sexta-feira (28) as empresas vencedoras do pregão 08/2010, para aquisição de solução de enlaces de rádios digitais, composta de equipamento de radiocomunicação, sistema irradiante, torres, postes, sistema de gerencia, serviços de instalação, treinamento, operação inicial, com garantia, visando a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), em diversos estado do pais. As empresas Digitel, Networker, Bimetal e Everest, todas nacionais.

As empresas chegaram a ofertar lances que somados atingiam a soma de R$ 1,2 bilhão. Porém, depois de negociações promovidas pela estatal, esse valor caiu para R$ 710 milhões.

A estatal abriu prazo até segunda-feira (31) para apresentação de recursos contra a decisão. As vencedoras terão até o dia 3 de fevereiro para apresentarem suas contra-razões. O resultado final deve sair até o dia 10 de fevereiro.

O pregão eletrônico, na modalidade de registro de preço, foi iniciado no dia 1º de dezembro de 2010 e o edital só restringia a participação de empresas estrangeiras nos quatro primeiros lotes.

Anterior Bernardo inclui nova meta ao PGMU III
Próximos Teles conectam 57,6 mil escolas públicas em 2010