Qualidade do serviço de telecom deverá ser medida por entidade privada

Essa entidade aferidora irá apurar os resultados dos indicadores a serem classificados por regulamento da Anatel.

Foto: Gabriel JaburA proposta do novo regulamento de qualidade dos serviços de telecomunicações já foi elaborada pela área técnica da Anatel e está para ser avalizada pelo conselheiro Igor de Freitas, sorteado para relatar o tema.

Segundo Elisa Leonel Peixoto, superintendente de Relações com os Consumidores, a nova proposta de regulamento reduz os atuais indicadores de qualidade, incorpora na norma  parâmetros a serem apurados pela qualidade percebida junto ao usuário dos serviços e propõe a criação de uma entidade aferidora de qualidade, privada, a ser sustentada pelas operadoras de telecomunicações.

Essa entidade, explicou ela, durante o Painel Telebrasil 2017, deverá apurar os indicadores apontados no novo regulamento e entrega-los à agência reguladora, para sua análise e divulgação. A pesquisa junto à população continuará a ser feita também por uma empresa contratada pela Anatel.

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Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
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