Qualcomm lançará seu primeiro chip NFC em 2013


A Qualcomm informou que irá produzir, pela primeira vez, chips com tecnologia Near Field Communication (NFC) para celulares. Segundo a empresa, o QCA1990 é 50% menor do que os chips NFC disponíveis, sua antena é oito vezes menor do as presentes no mercado e tem baixíssimo consumo de energia. O produto será lançado no primeiro trimestre, mas a companhia espera ter projetos comerciais com OEMs apenas no terceiro trimestre de 2013. 

De acordo com a empresa, o fato da antena de seu chip NFC ser pequena, faz com que o custo de integrar a tecnologia em celulares caia para a indústria.

“A Qualcomm Atheros acredita que a tecnologia NFC será outro elemento-chave de uma experiência dos consumidores em smartphones e tablets. Como os consumidores continuam a adotar funções como pagamentos móveis e troca de dados com a tecnologia, a Qualcomm pretende estar na vanguarda do fornecimento de soluções simples, faceis de usar para parceiros OEM “, disse David Favreau, vice-presidente de gerenciamento de produto da Qualcomm Atheros, subsidiária responsável pelo desenvolvimento da solução. (Da redação)

 

Anterior Cliente Vivo poderá mandar SMS a cobrar para clientes Oi
Próximos Facebook atualiza o Messenger para Android