Qualcomm lança celulares multimodo 3G/4G na Índia


A Qualcomm anunciou nesta sexta-feira (2) o lançamento, na Índia, de dispositivos móveis em parceria com as fabricantes Huawei, ZTE, Quanta e BandRich baseados em seus chipsets MDM9x00, que permitem que os celulares e modems alternem entre as redes 3G e 4G. Segundo nota da empresa de microprocessadores, o MDM9x00 é o primeiro chip multimodo …

A Qualcomm anunciou nesta sexta-feira (2) o lançamento, na Índia, de dispositivos móveis em parceria com as fabricantes Huawei, ZTE, Quanta e BandRich baseados em seus chipsets MDM9x00, que permitem que os celulares e modems alternem entre as redes 3G e 4G. Segundo nota da empresa de microprocessadores, o MDM9x00 é o primeiro chip multimodo para o setor de telefonia móvel.

“A interoperabilidade do LTE com as redes 3G HSPA e EV-DO existentes permitem que as operadoras usem os investimentos na infraestrutura atual para oferecer serviços de banda larga contínuos através de dispositivos multimodo”, diz a Qualcomm no comunicado.

As chinesas Huawei e ZTE lançarão dois modems de internet móvel com a nova tecnologia, enquanto a Quanta afirmou que irá trazer toda uma linhas de produtos ao mercado indiano, que inclui modems, smartphones e tablets. Já a BandRich não deu detalhes sobre seus lançamentos, mas disse que devem ocorrer ainda este ano. (Da redação)

Anterior Consulta à proposta de qualidade do SCM é ampliada em apenas 8 dias
Próximos As operadoras precisam investir mais em capacitação