A Qualcomm assinou um contrato de licença para 3G e 4G com a Digibras, indústria brasileira que detém as marcas CCE Info e CCE Mobi. Pelo acordo, o primeiro desse tipo com um fornecedor brasileiro de eletroeletrônicos, a CCE poderá desenvolver e fabricar no Brasil produtos 3G e 4G, como smartphones e roteadores. A concessão de licenças de patentes à CCE, em âmbito mundial, se dá mediante pagamento de royaltie.

“Este contrato permite que a CCE desenvolva e fabrique no Brasil produtos 3G e 4G, tais como smartphones, e os comercialize globalmente, o que ajudará a tornar o Brasil uma força maior na economia global e oferecer aos brasileiros maior acesso à informação, educação, cuidados com a saúde, dentre outros”, comentou  Derek Aberle, vice-presidente executivo e presidente de grupo da Qualcomm.

Em comunicado, o presidente do Grupo Digibras, Roberto Sverner, informa que a empresa vai desenvolver produtos 3G/4G altamente competitivos. “Vamos contribuir para promover a agenda digital do Brasil, utilizando as mais recentes tecnologias em smartphones, tablets e outros dispositivos inteligentes”, afirma. (Da redação, com assessoria de imprensa)