Qualcomm demonstra transmissão em VR e áudio 3D no Rock in Rio


Usuário com óculos de realidade virtual. (Foto: flickr.com/photos/bagogames/)

A Qualcomm está demonstrando no Rock in Rio, junto com a Globo, aplicações de realidade virtual com som 3D e imagens em 360 graus, transmitidos a partir da rede 5G montada no local. Quem estiver no estande da Globo e do Globoplay, poderá ter uma amostra, assistindo os shows do Palco Mundo, o principal do festival, em smartphones ou headsets de realidade virtual.

Tendo como base o formato de VR Stream e fazendo a gravação com uma câmera 360 graus, a transmissão utiliza uma tecnologia de áudio 3D – MPEG-H Ambisonics – que permite ao usuário, por exemplo, selecionar no vídeo o instrumento que deseja escutar. Dessa forma, a experiência sonora acontece em alta resolução e precisão e se torna totalmente integrada ao conteúdo visual.

Para que a realidade virtual se torne possível, são necessárias algumas aplicações tecnológicas de ponta nos dispositivos móveis. Uma delas é a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 855, que foi projetada para garantir experiências premium de VR dentro das condições térmicas e de energia de um headset de VR. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Constelação de nanossatélites para IoT da Eutelsat entra em operação até 2021
Próximos BC facilita contratação de nuvem no país por bancos

1 Comment

  1. 1 de outubro de 2019
    Responder

    Pra que ela se torne mais viável a Qualcomm tem de transmitir via YouTube/Twitch… Assim nós podemos assistir tbm..

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *