Qualcomm anuncia novo chip com dois núcleos


A Qualcomm anunciou uma nova solução de chip único Snapdragon com CPU dual, que irá estender o alcance da plataforma Snapdragon, visando dispositivos computacionais móveis mais avançados. O chip QSD8672 apresenta dois núcleos computacionais com capacidade para até 1,5 GHz, que segundo a empresa “proporcionam recursos de processamento ainda melhores, vida útil de bateria otimizada …

A Qualcomm anunciou uma nova solução de chip único Snapdragon com CPU dual, que irá estender o alcance da plataforma Snapdragon, visando dispositivos computacionais móveis mais avançados. O chip QSD8672 apresenta dois núcleos computacionais com capacidade para até 1,5 GHz, que segundo a empresa “proporcionam recursos de processamento ainda melhores, vida útil de bateria otimizada e uma série de recursos de banda larga móvel 3G e   conectividade de periféricos”. O lançamento do produto está programado para a segunda metade de 2009.

De acordo com a Qualcomm, a solução QSD8672 com CPU dual foi desenvolvida para viabilizar novas classes de dispositivos computacionais – portáteis ou não – conectados sem-fio e também oferece aprimoramentos significativos aos netbooks atualmente no mercado. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel dispensa licitação para autorização de WLL
Próximos Livro de André Barbosa trata do impacto das tecnologias na vida do cidadão