Qualcomm anuncia mudanças e promoções na liderança


A Qualcomm Incorporated Sanjay Jha, diretor de operações e presidente da Qualcomm CDMA Technologies (QCT), está deixando a Qualcomm para se tornar co-CEO da Motorola, Inc. e CEO da Motorola Mobile Devices. Len Lauer, vice-presidente executivo da Qualcomm e presidente do grupo, foi promovido a diretor de operações e Steve Mollenkopf, vice-presidente executivo da QCT, …

A Qualcomm Incorporated Sanjay Jha, diretor de operações e presidente da Qualcomm CDMA Technologies (QCT), está deixando a Qualcomm para se tornar co-CEO da Motorola, Inc. e CEO da Motorola Mobile Devices. Len Lauer, vice-presidente executivo da Qualcomm e presidente do grupo, foi promovido a diretor de operações e Steve Mollenkopf, vice-presidente executivo da QCT, foi promovido a presidente da QCT. Além disso, Jim Lederer foi recentemente promovido a vice-presidente executivo de planejamento de negócios e finanças da QCT.

Len Lauer supervisionou e dirigiu as seguintes divisões: Qualcomm Internet Services (QIS), Qualcomm Enterprise Services (QES), Qualcomm MEMS Technologies (QMT), Qualcomm Government Technologies (QGOV) e a subsidiária de TV móvel da empresa, MediaFLO USA (MUI) e MediaFLO Technologies (MFT). Antes de ingressar na Qualcomm, Len atuou como executivo sênior da Sprint durante oito anos. Antes de ingressar na Sprint, ele foi presidente e CEO da Bell Atlantic-New Jersey. Lauer também passou mais de 10 anos na IBM, em várias posições como executivo de marketing e vendas. Lauer é formado em economia e administração pela Universidade da Califórnia em San Diego.

Steve Mollenkopf começou sua carreira na Qualcomm em 1994 como engenheiro e foi um dos principais participantes do projeto Globalstar antes de ingressar na equipe da QCT em 1999. Mollenkopf é formado em engenharia elétrica, com bacharelado (BSEE) pela Virginia Tech e mestrado (MSEE) pela Universidade de Michigan em Ann Arbor. 

Jim Lederer ingressou na empresa em 1997 como gerente sênior do grupo estratégico de finanças corporativas da Qualcomm, trazendo 15 anos de experiência financeira e comercial ao cargo. A carreira anterior de Lederer inclui um período de sete anos na General Motors, e antes de chegar à Qualcomm ele passou quatro anos na Motorola, trabalhando em várias unidades de negócio, instalações industriais e na divisão de produtos celulares da empresa. É formado em administração e finanças e mestre em administração de empresas, ambos pela Universidade Estadual de Nova York em Buffalo. (Fonte: assessoria de imprensa, Qualcomm)

Anterior Quórum do Cade é restabelecido, mas pode cair de novo na sexta.
Próximos Cisco fatura US$ 2 bilhões em seu quarto trimestre fiscal