Qualcomm anuncia bons resultados, mas é investigada por corrupção.


 

No mesmo dia em que a maior fabricante de chips para celulares anuncia crescimento de receitas de 40% no primeiro período de 2012 (que pega também o final do ano de 2011), a imprensa norte-americana informa que a Qualcomm está sendo investigada pelo departamento de Justiça norte-americano por corrupção.

 

O procurador em San Diego, sede da empresa, abriu investigação preliminar com base da lei anti-corrupção norte-americana (Foreign Corrupt Practices Act – FCPA), legislação que proibe a empresas norte-americana oferecer propina para representantes de governos em troca de contratos.

 

Não há informações mais detalhadas sobre quais países teriam sido encontrados problemas com o comportamento da fabricante. A empresa, ao divulgar os seus resultados, informou que a SEC (Securities and Exchange Commission), ou a CVM norte-americana, esta também investigando o assunto.

A Qualcomm registrou receitas de US$ 4,68 bilhões no primeiro trimestre do ano e lucros operacionais de US$ 1,55 bilhão, 24% maiores em relação ao mesmo período do ano passado. ( Da redação, com agências internacionais).

Anterior Advogados refutam motivação dada pela Anatel para estabelecer metas de conexões
Próximos America Movil escolhe a Alcatel-Lucent para fornecer a 4G da Claro em toda América Latina