Pyramid Research acredita no crescimento do WiMAX


Um relatório da consultoria Pyramid Research com o objetivo de avaliar qual a tecnologia que oferece o mais popular e lucrativo serviço de voz móvel, banda larga e serviços de vídeo, analisa as operações de WiMAX e considera a tecnologia como uma alternativa para a oferta de banda larga móvel. A consultoria destaca que o …

Um relatório da consultoria Pyramid Research com o objetivo de avaliar qual a tecnologia que oferece o mais popular e lucrativo serviço de voz móvel, banda larga e serviços de vídeo, analisa as operações de WiMAX e considera a tecnologia como uma alternativa para a oferta de banda larga móvel. A consultoria destaca que o número de implementações de WiMAX — da ordem de 500, em 145 países – é maior do que qualquer outra tecnologia 3G convencional e 50% superior ao número de autorizações de rede HSPA. Considera ainda que algumas das maiores implementações de WiMAX ainda estão em andamento, e os grandes países como a Índia, Indonésia e Vietnã estão apenas começando a emitir licenças de WiMAX.

O relatório analisa as operações de WiMAX em todo o mundo, avaliando modelos de operador de negócios, economia de rede e as oportunidades de mercado global em relação ao UMTS / HSPA e LTE. E traz estudos de caso de operadoras no Japão, nos Estados Unidos, Arábia Saudita, Caribe, Índia, Jordânia e Rússia. (Da redação)

Anterior AT&T quer abandonar a telefonia fixa
Próximos Fluke Networks adquire a ClearSight