Publicidade e mobilidade. Como atrair os anunciantes?


A associação GSMA divulgou, durante o Mobile World Congress, um estudo realizado com as operadoras Telefónica, Vodafone, Orange, T-Mobile e 3, que examina a audiência na telefonia móvel. A pesquisa tem o objetivo de estimular as agências de publicidade e os anunciantes a incluir o celular como mídia preferencial, o que ainda não aconteceu. Conforme …

A associação GSMA divulgou, durante o Mobile World Congress, um estudo realizado com as operadoras Telefónica, Vodafone, Orange, T-Mobile e 3, que examina a audiência na telefonia móvel. A pesquisa tem o objetivo de estimular as agências de publicidade e os anunciantes a incluir o celular como mídia preferencial, o que ainda não aconteceu. Conforme a pesquisa, o Google é o site mais visto da internet, mas os sites das operadoras são os mais acessados pelos clientes da telefonia móvel.

Segundo o estudo, o acesso à internet pelo telefone móvel se concentra no período da manhã (das 7h às 10h), quando foram registrados 22% dos minutos navegados, enquanto os usuários de internet gastaram, neste mesmo período, apenas 11% da navegação.

* A jornalista viajou a convite da Alcatel-Lucent

Anterior Maior evento de celular mantém o glamour, mas reflete a crise.
Próximos Anatel publica renovação das 11 autorizações de MMDS