Publicado o regimento para etapas estaduais da Confecom


A Comissão Organizadora da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) publicou hoje resolução com regimento contendo diretrizes, procedimentos e metodologias para funcionamento das etapas estadual e distrital do evento. Na norma, fica obrigada a participação na comissão organizadora da conferência nos estados de, no mínimo, um representante de cada entidade integrante da comissão nacional ou …

A Comissão Organizadora da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) publicou hoje resolução com regimento contendo diretrizes, procedimentos e metodologias para funcionamento das etapas estadual e distrital do evento. Na norma, fica obrigada a participação na comissão organizadora da conferência nos estados de, no mínimo, um representante de cada entidade integrante da comissão nacional ou de seus associados.

Outra recomendação do regimento é do envio à plenária nacional de todas as propostas apresentadas nos estados, sem votação. E de que as votações dos delegados serão organizadas por cada segmento, segundo critérios por ele estabelecidos.

Todas essas recomendações atendem, principalmente, às reivindicações dos representantes das entidades empresariais, que alegavam estarem sujeitos a um “rolo compressor” caso não houvesse essas garantias. Os movimentos sociais, a contragosto, aprovaram esses itens.

A íntegra do regimento foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Anterior Instituto Claro tem novo presidente
Próximos NII Holdings lucra US$ 117 milhões no trimestre e investe na rede da Nextel