PTTMetro de São Paulo conecta primeira instituição bancária


O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) anuncia a conexão do HSBC Brasil  a um Ponto de Troca de Tráfego (PTTMetro). A partir de agora, as 325 redes participantes do PTTMetro de São Paulo poderão acessar o HSBC diretamente.

Para Andrey L. Cintra, Especialista em Redes do HSBC, os benefícios poderão ser percebidos pelos usuários dos serviços do banco: “é possível que os clientes percebam mais rapidez na troca de informações via PTTMetro, já que não teremos terceiros intermediando o contato com um número significativo de redes de São Paulo”.

Eduardo Ascenço Reis, Gerente responsável pelo PTTMetro, ressalta a entrada de uma instituição bancária: “com a conexão do HSBC, esperamos que outras instituições percebam a importância da racionalização dos custos e da entrega do tráfego o mais próximo possível do seu destino, vantagens que o PTTMetro apresenta”.

O PTTMetro promove e cria a infraestrutura necessária para a interconexão direta entre as redes que compõem a Internet Brasileira. Além de São Paulo, o serviço está atualmente presente em outras 19 localidades, nas cinco regiões do Brasil, com 612 participantes, sendo 412 únicos e 200 em mais de uma localidade.

Veja o vídeo que explica os benefícios de PTTs, divulgado pelo NIC.br:

(Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Telefônica vai atualizar rede IP do grupo Pão de Açúcar
Próximos Teles investiram R$ 10 bilhões no primeiro semestre