PT quer debater com Minicom sobre a democratização das comunicações


A democratização das comunicações será o tema de debate que a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) deseja realizar com o Ministério das Comunicações, informou, hoje, 5 de outubro, a assessoria de comunicação do partido. Na pauta, o PT quer discutir diversos temas relacionados com a comunicação como, por exemplo transparências nas concessões, TV …

A democratização das comunicações será o tema de debate que a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) deseja realizar com o Ministério das Comunicações, informou, hoje, 5 de outubro, a assessoria de comunicação do partido. Na pauta, o PT quer discutir diversos temas relacionados com a comunicação como, por exemplo transparências nas concessões, TV Digital e TV Pública, convergência tecnológica, marco regulatório e a Conferência Nacional de Comunicações.

Dentre os temas, o mais polêmico diz respeito às concessões. Os petistas acham que as outorgas concedidas pelo Minicom não são transparentes e privilegiam políticos, em detrimento dos movimentos sociais. O partido informou que pretendia se reunir com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, antes do dia 5 (hoje), data do vencimento das concessões das principais emissoras. Segundo a assessoria, o PT queria manifestar sua posição a respeito do assunto antes da data, mas, infelizmente, não foi possível. O partido espera agendar ainda para este mês audiência com o Minicom.

Anterior Minicom analisa renovação das concessões de TV
Próximos CEO da Siemens descontente com a joint com a Nokia