PT corta dividendos em 50%


A Portugal Telecom anunciou nesta quarta-feira (27) uma nova nova política de remuneração de acionistas para os anos fiscais de 2012 a 2014, que inclui um dividendo em numerário anual de 0,325 euros por ação. O valor representa um corte de 50% em relação dividendo anterior de 0,65 euros por ação.

A PT também divulgou um programa de recompra de ações próprias de 200 milhões de euros para um período de três anos, equivalente a um adicional de 0,225 euros por cada ação em circulação, uma redução do total de retorno aos investidores de quase 40% em relação aos 0,075 euros por ação anterior.

A operadora portuguesa aprovou ainda o lançamento no mercado português, destinada ao público em geral, de uma Oferta Pública de Subscrição de Obrigações (OPS), denominada “Obrigações PT Taxa Fixa 2012/2016”, no valor de 250  milhões de euros com a possibilidade de ser aumentado se assim a PT pretender.

Apesar de esperado pelo mercado, o anúncio foi bem recebido pelo mercado e a ação da PT na bolsa de Lisboa subiu 3%. O BNP Paribas afirmou que, com essas medidas, a companhia de telecomunicações estará financiada até 2015, uma melhora em relação ao cenário anterior. O BESI defende que a nova política de remuneração ainda permite à PT oferecer um dividendo com uma rentabilidade de 10%.

Anterior Nova decisão do TST julga legal terceirização em telecom
Próximos Iniciada a operação do domínio .eco.br