PT aposta em mais fusões no Brasil


A administração da Portugal Telecom (PT) acredita que a tendência de consolidação vai continuar no mercado brasileiro, esperando novas fusões e aquisições entre empresas de telecomunicações. Este é um dos riscos que a empresa liderada por Zeinal Bava identifica no relatório de contas anuais que enviou ao regulador do mercado de ações dos EUA. "Recentemente, …

A administração da Portugal Telecom (PT) acredita que a tendência de consolidação vai continuar no mercado brasileiro, esperando novas fusões e aquisições entre empresas de telecomunicações. Este é um dos riscos que a empresa liderada por Zeinal Bava identifica no relatório de contas anuais que enviou ao regulador do mercado de ações dos EUA.

"Recentemente, tiveram lugar movimentos de consolidação no mercado brasileiro e nós acreditamos que esta tendência deverá continuar", refere o relatório 20-F relativo a 2009, que a gestão da PT enviou à Securities Exchange Comission. Este relatório, assinado pelo presidente-executivo Zeinal Bava e pelo administrador financeiro Luís Pacheco de Melo, é um documento de prestação de contas mais completo e detalhado do que o enviado ao regulador português (CMVM), uma vez que as leis dos EUA são mais rigorosas no que toca à identificação de riscos para a atividade das empresas.( Fonte: agências internacionais). 

Anterior Alcatel-Lucent lança aplicativo para serviços móveis
Próximos Silvio Meira: "o celular vai conectar todo mundo à web".