PSDB fica com Comissão de Ciência e Tecnologia


Os líderes dos partidos na Câmara dos Deputados definiram hoje, 8, as presidências das 20 comissões permanentes da Casa. Delas, 14 ficaram com partidos da base aliada. Como era esperado, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) ficou para o PMDB, que tem a maior bancada, com 90 deputados. O partido também …

Os líderes dos partidos na Câmara dos Deputados definiram hoje, 8, as presidências das 20 comissões permanentes da Casa. Delas, 14 ficaram com partidos da base aliada. Como era esperado, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) ficou para o PMDB, que tem a maior bancada, com 90 deputados. O partido também ficou com as comissões de Educação e Cultura; e de Viação e Transportes.

Já o PT, que ontem havia informado que iria pleitear a Comissão de C&T, acabou ficando com as comissões de Finanças e Tributação; Desenvolvimento Urbano; e Direitos Humanos e Minorias. O PSDB ficou com as comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. No início da semana, o deputado Júlio Semeghini (PSDB-SP) havia informado que caso o PSDB ficasse com a comissão o partido iria indicá-lo para a presidência. Mas a escolha de Semeghini só deverá ser confirmado na semana que vem, quando haverá a eleição dos presidentes.

O PFL ficou com as comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Seguridade Social e Família.O PSB vai presidir as comissões da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; e de Turismo e Desporto. O PP recebeu as comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Minas e Energia.A Comissão de Defesa do Consumidor ficou com o PPS; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, com o PR; Legislação Participativa, com o PSC; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, com o PDT; e de Trabalho, de Administração e Serviço Público, com o PTB.

PUBLICIDADE

Da Redação com Agência Câmara

Anterior Lula publica decreto que libera, pela primeira vez, recursos do Fust.
Próximos BrT e Embratel vão lançar o WiMAX já