PRTG Network Monitor tem nova interface baseada em HTML 5


A Paessler AG, empresa alemã de soluções para monitoramento de rede, anunciou que seu software, o PRTG Network Monitor terá nova interface baseada na web, agora em HTML 5.  Ao converter um User Interface (UI) para uma Single Page Application (SPA), os novos recursos do software PRTG oferecerão uma experiência web mais rápida. Na versão …

A Paessler AG, empresa alemã de soluções para monitoramento de rede, anunciou que seu software, o PRTG Network Monitor terá nova interface baseada na web, agora em HTML 5.  Ao converter um User Interface (UI) para uma Single Page Application (SPA), os novos recursos do software PRTG oferecerão uma experiência web mais rápida.

Na versão atualizada, o código da interface web existente foi totalmente reescrito em HTML 5 mudando para Single Page Application (SPA) e utilizando AJAX. Segundo a empresa, ao reduzir a recarga e reanálise do CSS, HTML e JavaScript, a experiência  do usuário é favorecida. A nova web interface do PRTG raramente vai carregar páginas completas, em vez disso, os elementos da página só vão atualizar quando necessários. Muitas tarefas agora ocorrerão em camadas de pop-up dentro do navegador ao invés de carregar novas páginas, garantindo aos administradores de rede poderem se concentrar em outras tarefas importantes.

A reescrita também resultou, segundo a companhia, em um design aprimorado que oferece melhor funcionalidade com menos cliques, tornando o PRTG mais eficiente para se trabalhar. Tanto o sensor como as páginas do dispositivo oferecem um número maior de informações em uma única visualização, facilitando a localização de recursos. Além disso, é possível mudar a prioridade e o status de favorito de objetos com um clique. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Siemens Enterprise Communications tem nova oferta de comunicações unificadas para PMEs
Próximos CPqD e Datacom fecham parceria para desenvolver equipamento para rede IP com OpenFlow