Provedora vai oferecer telefonia móvel por WiFi nos EUA


A provedora norte-americana de acesso à internet banda larga e TV a cabo Cablevision vai entrar no mercado de telefonia móvel, sem, no entanto, investir em espectro. A empresa resolveu iniciar em fevereiro as vendas de um serviço de chamadas móveis, troca de mensagem de texto e dados, sem limite de franquia. O cliente deverá atender apenas uma condição para acessar o serviço: estar em um dos milhares de hotspots WiFi da empresa.

Segundo a empresa, o serviço telefônico custará mais US$ 9,95 por mês aos atuais clientes. Quem ainda não for assinante, pagará US$ 29,95 ao mês. A iniciativa é uma tentativa de competir com o avanço dos combos. AT&T e Verizon oferecem bundles triple ou quadruple play, com acesso a TV, internet, telefonia fixa e móvel e cobrança unificada.

A Cablevision atua nos estados de Nova York, New Jersey e Connecticut, onde tem 1,1 milhão de hotspots. Também permite aos clientes aderirem a programas de compartilhamento de seus roteadores WiFi, e oferecerá outros 300 mil pontos de acesso fora de sua área de cobertura graças a parcerias com outras provedoras. A empresa não explicou como vai lidar com as zonas cinzentas, entre um hotspot e outro. O celular vendido com o plano será o Moto G, da Motorola.

Anterior Jeovani Salomão assume presidência da Assespro Nacional
Próximos Alcatel-Lucent faz teste com LTE em 700 MHz na rede única do México