Provedor gaúcho recebe Prêmio Qualidade RS como exemplo de excelência em gestão


A TCA Internet recebeu nesta quinta-feira (7), no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, o Prêmio Qualidade RS 2019, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). A premiação tem por objetivo incentivar, fomentar e reconhecer as boas práticas de gestão que demonstrem exemplaridade no uso de metodologias, com base nos critérios de avaliação …

Carlos Linden, CEO da TCA Internet, com o troféu do Prêmio Qualidade RS, Categoria Exemplaridade.

A TCA Internet recebeu nesta quinta-feira (7), no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, o Prêmio Qualidade RS 2019, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). A premiação tem por objetivo incentivar, fomentar e reconhecer as boas práticas de gestão que demonstrem exemplaridade no uso de metodologias, com base nos critérios de avaliação ou nos fundamentos da excelência do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A empresa, sediada em Taquara (RS), região metropolitana de Porto Alegre, que em outubro de 2019 completou 31 anos e é o provedor mais antigo em atividade no Estado (desde 1995), inscreveu o case “Programa de Participação nos Resultados (PPR)” e foi premiada na Categoria Exemplaridade 2019.

A prática de gestão relatada no case acontece na empresa desde 1997 e consiste num conjunto de avaliações do colaborador e da empresa que propiciou dezenas de melhorias nos processos de gestão da TCA no decorrer da história. Essas avaliações, juntamente com o alcance das metas pactuadas com as áreas, determinam a participação dos colaboradores nos resultados financeiros. No ano de 2018 a nota média de satisfação dos colaboradores coma empresa foi de 9,14 e todos os colaboradores receberam dois salários a mais: o 14º e o 15º.

— Fomos o único Internet Service Provider (ISP) a receber o Prêmio Qualidade RS. O reconhecimento atesta nosso pioneirismo e protagonismo tecnológico na região e Estado ao longo dos anos. E, sobretudo, ratifica o nosso foco em gestão e qualidade, que prioriza colaboradores e clientes — comemora o CEO da TCA, Carlos Linden.

O PRÊMIO

O Prêmio Qualidade RS foi criado em 1996 para incentivar e valorizar as organizações gaúchas que mais se destacam na busca pelo aprimoramento do seu sistema de gestão, reconhecendo os esforços pela busca da excelência.

Na edição 2019 a categoria exemplaridade premiou 35 organizações cujos processos e práticas são exemplos a outras organizações para melhoria ou inovação no seu sistema de gestão. A avaliação de cases foi baseada na aplicação dos Critérios de Avaliação (Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados) ou dos Fundamentos da Excelência (Pensamento Sistêmico, Compromisso com as Partes Interessadas, Aprendizado Organizacional e Inovação, Adaptabilidade, Liderança Transformadora, Desenvolvimento Sustentável, Orientação por Processos e Geração de Valor).

HISTÓRICO DE PREMIAÇÕES

Ao longo da sua história, a gestão da TCA Internet foi reconhecida com várias premiações:

2002 e 2008 – Prêmio Talentos Empreendedores, promovido por Sebrae, Gerdau e Grupo RBS.
2011 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil)
2013 – Prêmio Nacional de Inovação, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sebrae e Movimento Brasil Competitivo (MBC)
2019 – Prêmio Qualidade RS 2019

Anterior Governo diz que vai adequar a administração pública à LGPD
Próximos Operadoras querem cobrar de quem pedir quebra de sigilo cadastral sem ordem judicial