Prosodie-Capgemini lança sistema de telefonia em nuvem voltado para grandes empresas


 A Prosodie-Capgemini, fornecedora de serviços de front-office para grandes empresas, lançou um produto para telefonia e comunicações na nuvem, o comUnity. A companhia explica que a solução é uma all-in-one combinada e segura, desenvolvida de acordo com o feedback das empresas.  Por quase dez anos, a Prosodie-Capgemini tem operado um serviço de hospedagem de telefonia …

 
A Prosodie-Capgemini, fornecedora de serviços de front-office para grandes empresas, lançou um produto para telefonia e comunicações na nuvem, o comUnity. A companhia explica que a solução é uma all-in-one combinada e segura, desenvolvida de acordo com o feedback das empresas.  Por quase dez anos, a Prosodie-Capgemini tem operado um serviço de hospedagem de telefonia via IP – com base nas tecnologias fornecidas por importantes fabricantes – que fornece às empresas uma rede de PBX virtual (tecnologia da Cirpack) com várias funções, interfaces ricas e uma gestão ergonômica da telefonia.

Com o objetivo de atender a grandes companhias (com mais de 1.000 funcionários), o comUnity lida com três desafios estratégicos de um projeto de telefonia via IP:  simplicidade, confiabilidade e retorno do investimento.

Acompanhado de um aplicativo disponível em PCs, tablets e smartphones, o comUnity oferece a mesma facilidade de uso em todos os dispositivos. Os usuários podem tirar vantagem de aplicativos de troca de mensagens e presença unificada, e aproveitar a mesma funcionalidade tanto nos serviços móveis quanto nos fixos – por exemplo, consultar o histórico de ligações, mensagem de voz, agenda de contatos (profissionais e pessoais), ativar o filtro gerente/assistente, trocar mensagens instantâneas e usar funções de gestão da presença.

O comUnity atende a essa simples demanda com terminais plug & play, uma ferramenta de administração centralizada que permite que o administrador gerencie o parque e os direitos de cada usuário. A solução usa o protocolo SIP, compatível com todos os aparelhos de telefone e fones que atendem aos protocolos aberto e padrão. 

Anterior Rezende diz que credibilidade é fator imprescindível para TAC “pegar”
Próximos Bernardo afirma que faixa de 700 Mhz pode diminuir nos grandes centros, se houver problema para a TV