PromonLogicalis vai oferecer soluções em nuvem em 2012


Com forte expansão no mercado brasileiro no primeiro semestre de seu ano fiscal de 2012 (março a agosto de 2011) –  crescimento de 74% nas vendas –, a PromonLogicalis reforça sua estratégia para atender o mercado corporativo. O segmento empresarial já responde por 50% de seus receitas que no exercício fiscal que se encerra em fevereiro do ano que vem deverão somar US$ 600 milhões no mercado latino-americano, US$ 400 milhões dos quais no Brasil.

Segundo Luís Eduardo Sim Cardoso, presidente da empresa, a principal novidade para 2012 será a oferta de soluções em nuvem para seus clientes. “Nosso data center já está operando e, por enquanto, atende as empresas do grupo Promon”, conta Cardoso, que espera colocar a nova oferta no mercado no segundo trimestre de 2012.

O excelente desempenho da PromonLogicalis em 2011 se deve à grande demanda, especialmente do mercado corporativo, por soluções IP. “Crescemos em todas as verticais, e muito especialmente no segmento financeiro”, diz o presidente da empresa. De acordo com Cardoso, a empresa havia planejado crescer 30%, mais vai bater nos 50%. Com a crise na zona do euro, e seus reflexos nas demais economias, Cardoso projeta um crescimento menor em 2012. Mesmo assim, a previsão é de 20%, quando a indústria de TI como um todo deverá registrar expansão abaixo de 10%, segundo projeções de consultorias especializadas.

Anterior Com novas regras, TV paga deverá crescer mais de 30% em 2012
Próximos Novas licenças de TV paga estarão liberadas a partir de abril de 2012, prevê presidente da Anatel