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De olho no mercado de saúde, TIM faz parceria com o Grupo Cartão de Todos

TIM vai oferecer descontos em clínicas populares do grupo Cartão de Todos, e terá acesso à base do parceiro para ofertar serviços de telecom

(Foto: Freepik)

A TIM anunciou uma parceria com o Grupo Cartão de Todos para oferecer a seus clientes móveis descontos no uso de clínicas de saúde populares. As empresas ainda trabalham no produto que será lançado.

Segundo Renato Ciuchini, vice-presidente de novos negócios da operadora, a ideia é oferecer um produto “freemium”, ou seja, sem custo para o consumidor, mas que favoreça a formação de base e facilite o “upsell” no futuro.

Ou seja, a ideia é identificar quais clientes são mais interessantes para ofertar planos mais elaborados de uso das clínicas populares do Grupo Cartão de Todos.

No relatório financeiro divulgado ontem, 9, à noite, a TIM afirma que o acordo “possibilitará que usuários possam fazer uso de diversos serviços de saúde com descontos, tais como consultas (presenciais e virtuais – telemedicina), exames médicos e compra de medicamentos, por meio de uma assinatura mensal”.

A parceria também prevê que a TIM possa explorar a oferta de serviços de telecomunicações junto aos milhões de clientes cadastrados no programa Cartão de Todos. O lançamento comercial da parceria está previsto para o segundo semestre de 2023.

A operadora calcula que 165 milhões de brasileiros não tenham plano de saúde, e portanto poderiam se interessar por um produto de clínicas populares. Da base de clientes da TIM, 61% não têm seguro saúde, o que significa 38,11 milhões de usuários. O grupo Cartão de Todos tem 410 clínicas no Brasil, estando presente em todas as cidades com mais de 90 mil habitantes.

A parceria é parte da chamada “Plataforma de Clientes” da TIM, que prevê acordos em ramos fora das telecomunicações a fim de rentabilizar a grande base de usuários. Acordos desse tipo já foram firmados com o banco C6, com a Cogna Educação e com o grupo FS. A divisão faturou R$ 188 milhões em 2022, alta de 57,4%.

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