Promoção com Whatsapp fica todo o semestre, diz Abreu


O presidente da TIM, Rodrigo Abreu, disse hoje, 6, que a promoção ao acesso ao Whatsapp após o fim da franquia de dados vai continuar por todo o semestre de 2015, pelo menos, e que novas promoções virão ao longo do ano. O executivo afirma que a empresa está bastante satisfeita com os resultados desta promoção, pois  atenuou o efeito comunidade e provocou um incremento no aumento do consumo de voz no plano controle.

Para o executivo, a oferta de zero rating (tarifa zero) não fere a neutralidade da rede, e traz benefícios ao usuário, que passa a ter acesso à internet em qualquer condição.

O “efeito comunidade”, ou “efeito clube” – quando os usuários têm diferentes chips para falar com seus amigos de mesma operadora – está diminuindo de importância, justamente porque o corte da tarifa de interconexão (a VU-M) desestimula as promoções exclusivas nas ligações on net. 

Fusão

Em conferência com analistas, Abreu considerou ainda positivo o fim dos “rumores” sobre possíveis fusões no setor, observando que, agora, todos estão focados no negócio e não mais em especulações. Mas não descartou a “análise de oportunidades do momento”, no caso de futuras aquisições.

 

Anterior TIM vai vender outras 2,3 mil torres de celular
Próximos Mercado mundial de inteligência geográfica já supera os US$ 270 bilhões