Projeto-piloto leva conexão Wi-Fi para ônibus


Um projeto-piloto da Brasil Sul Linhas Rodoviárias oferece acesso à internet Wi-Fi dentro de dois ônibus da frota da companhia. Os veículos fazem o percurso Toledo (PR)/São Paulo, via Londrina, percorrendo 900 km, por cerca de 14 horas, e totalizando 60 viagens por mês. O trecho da viagem foi escolhido pela empresa por ser uma …

Um projeto-piloto da Brasil Sul Linhas Rodoviárias oferece acesso à internet Wi-Fi dentro de dois ônibus da frota da companhia. Os veículos fazem o percurso Toledo (PR)/São Paulo, via Londrina, percorrendo 900 km, por cerca de 14 horas, e totalizando 60 viagens por mês. O trecho da viagem foi escolhido pela empresa por ser uma rota que atende a um público com perfil de usuário de tecnologia.

O serviço, que está sendo testado para possível ampliação, permite a conexão à internet via notebook ou celulares compatíveis com o acesso wireless. Foi instalado nos ônibus um roteador 3G, com um Vivo Chip habilitado com um pacote de dados Vivo Zap. O sinal é repassado ao usuário por meio de conexão Wi-Fi. No momento da compra da passagem, o viajante é informado da disponibilidade do serviço e dentro do ônibus há um adesivo indicando que há rede Wi-Fi. (Da redação, com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Presidente e gestores da Oi/BrT reúnem-se em Brasília
Próximos Motorola poderá reduzir pela metade sua unidade de celular