Projeto de TV móvel ilimitada


A Alcatel anunciou hoje, 14, no Congresso Mundial 3GSM, em Barcelona, na Espanha, o projeto "TV Móvel ilimitada para o mercado de massa", uma combinação baseada na solução terrestre do DVB-H (Digital Video Broadcast Handheld) e na transmissão por satélite via banda S (freqüência reservada para o uso de satélites, adjacente ao espectro de 3G/UMTS) que …

A Alcatel anunciou hoje, 14, no Congresso Mundial 3GSM, em Barcelona, na Espanha, o projeto "TV Móvel ilimitada para o mercado de massa", uma combinação baseada na solução terrestre do DVB-H (Digital Video Broadcast Handheld) e na transmissão por satélite via banda S (freqüência reservada para o uso de satélites, adjacente ao espectro de 3G/UMTS) que complementa as redes 3G/UMTS.

Segundo a empresa, o projeto permitirá às operadoras proteger e impulsionar os investimentos em 3G, e, ao mesmo tempo, oferecer cobertura ilimitada, audiência ilimitada, número ilimitado de canais de TV e máxima interatividade.

Para a transmissão de número significativo dos principais canais de TV, a Alcatel oferece a reutilização dos sites e antenas 3G,  expandindo sua capacidade com repetidoras de banda S, otimizando a qualidade e a cobertura interna e urbana. Essa solução é de fácil integração com os sites e antenas, seja tal infra-estrutura Alcatel ou não. Se for Alcatel, as operadoras terão condições de reutilizar o Node B (em redes UMTS) graças à tecnologia Software Defined Radio (SDR).

(Fonte: assessoria de imprensa, Alcatel)

PUBLICIDADE
Anterior Nokia e Sanyo formam nova empresa
Próximos Samsung e TIM oferecem WiMAX móvel