Programa de apoio a telecentros já tem colegiado de coordenação


O Ministério do Planejamento designou hoje os representantes para composição do colegiado de coordenação do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentro.BR. O objetivo do programa, instituído em outubro do ano passado, é implantar duas a três mil novas unidades e fortalecer de cinco a dez mil unidades já existentes, resultado …

O Ministério do Planejamento designou hoje os representantes para composição do colegiado de coordenação do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentro.BR. O objetivo do programa, instituído em outubro do ano passado, é implantar duas a três mil novas unidades e fortalecer de cinco a dez mil unidades já existentes, resultado de iniciativas do governo, mas desarticuladas entre si.

A coordenação do programa, de acordo com o decreto de instituição, está a cargo dos ministérios do Planejamento, das Comunicações e da Ciência e Tecnologia. Na prática, as diretrizes estão sendo estabelecidas pelo Planejamento, enquanto o Minicom fica com a atribuição de prover os equipamentos e mobiliário novos para os telecentros, além do serviço de conexão em banda larga à Internet. Já o Ministério da Ciência e Tecnologia arcará com a concessão de bolsas para auxílio financeiro dos monitores que atuarão nos telecentros.

O colegiado de coordenação do programa será composto pelo Secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna dos Santos, como titular além de Cristina Kiomi Mori e Ana Carina Gomes Andrade, como suplentes. O secretário de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, Joe Valle, será titular, tendo Roosevelt Tomé Silva Filho e Wilder da Silva Santos como suplentes. O coordenador-geral de Projetos Especiais do Ministério das Comunicações, Carlos Paiva, também é titular, tendo Katia Maria Rachid e Ana Beatriz Loureiro Ellery como suplentes.

A coordenação executiva do colegiado ficará a cargo de Cristina Kiomi Mori (titular), Ana Carina Gomes Andrade e Loreni Fracasso Foresti (suplentes), todas da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento. (Da redação)

Anterior Aparelhos para internet na TV devem dominar as vendas em três anos
Próximos Minicom e Caixa demonstram interatividade da TV digital