Produção do setor eletroeletrônico recua 15,5% no primeiro trimestre


Dados do IBGE, agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), apontam que a produção física do setor eletroeletrônico acumulada nos primeiros três meses de 2015 sofreu retração de -15,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior, resultado das variações negativas dos produtos eletrônicos (-26,7%) e dos elétricos (-3,0%).

Segundo o presidente da entidade, Humberto Barbato, os números confirmam o quadro de mercado retraído e o baixo nível de atividade industrial. Ele cobra medidas do governo de estímulo à exportação para garantir a produtividade das empresas. “Na situação atual e diante das perspectivas pouco animadoras, políticas que incentivem o comércio exterior podem contribuir para salvar o ano da indústria”, afirma.

Em março de 2015, a produção física do setor eletroeletrônico sofreu queda de 11,3% em relação a março de 2014. O resultado foi puxado pela retração de 22,6% dos produtos eletrônicos, enquanto o segmento elétrico cresceu 1,3%. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Operadoras europeias apoiam projeto de mercado comum digital
Próximos MJ recebe propostas de minuta para decreto do Marco Civil da Internet